Montante inclui pagamentos feitos em cota única
Um total de R$ 38.630.690,33 foram arrecadados até o momento pela prefeitura de Tubarão através do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), entre 1º de janeiro e 25 de março.
O período inclui o prazo de duas cotas únicas, vencidas nos dias 20 de fevereiro e 20 de março, e que ofereceram descontos de 20% e 15%, respectivamente.
O contribuinte que não aproveitou os descontos até agora ainda pode obter o benefício no último vencimento em cota única, com um desconto de 10%, com o vencimento no dia 20 de abril.
Outra opção é quitar o imposto em até 10 parcelas mensais, sem o desconto, com vencimentos até dezembro de 2025. O valor de cada parcela não poderá ser inferior a R$ 100,00.
No exercício 2025, o município conta com 56.946 contribuintes do Imposto Predial e outros 10.446 pagarão o Imposto Territorial. A base de contribuintes para este ano será de 67.392 contribuintes.
Os boletos podem ser acessados de forma online ou retirados no Facilita Tubarão ou, ainda, em 14 escolas da Rede Municipal de Ensino:
EMEBs – Arino Bressan (Monte Castelo), Bom Pastor, Francelino Mendes (São João MD), Juscelino Kubitschek (São Cristóvão), São Judas Tadeu (Dehon), São Martinho, Maria Emília Rocha (Recife) e Manoel Rufino Francisco (Passagem);
CEIs – Álvaro Braz Fernandes (Guarda ME), Divina Providência (Vila Esperança), Balão Mágico (São Clemente), Branca de Neve (KM 60), Leonor Lima Brasil (Oficinas) e Peixinho Dourado (Humaitá).
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.