Quarta-feira, 28 de julho de 2021
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]
GERAL
21/06/2021 08h57

Imbituba completa 63 anos de história nesta segunda-feira

Para comemorar a data, eventos culturais e na Câmara de Vereadores estão programados

Imbituba completa hoje 63 anos de emancipação político-administrativa. Para comemorar a data, alguns eventos foram programados.

Às 18h30, no Teatro Usina, acontece a apresentação “Prosa Açoriana”, que poderá ser conferida pelo YouTube do Cultura Ao Vivo Imbituba. Às 20h, será transmitida a sessão solene da Câmara de Vereadores, com a entrega da medalha Henrique Lage, pela TV Nosso Povo, com retransmissão pelo Facebook da prefeitura de Imbituba.

As celebrações do aniversário da cidade também aconteceram no sábado e domingo, como uma ação cultural realizada na praça Henrique Lage. No local, além da exposição de artistas locais, houve a soltura de balões biodegradáveis para homenagear as vítimas da covid-19 no município. Teve também a entrega de mudas e de máscaras e álcool em gel para os moradores.

“A cidade vive um movimento de intenso crescimento e desenvolvimento, mesmo em momento de crise, de pandemia. Quem chega aqui vê diversas obras e empreendimentos saindo. O nosso grande desafio para o futuro é justamente fazer com que isso aconteça de maneira organizada, ordenada e planejada. Enquanto gestor público, estamos nos esforçando ao máximo no planejamento da Imbituba do futuro, que será de maior porte, de maior atividade econômica, volume de empregos e temos que nos preparar para que isso aconteça da maneira correta”, explica o prefeito Rosenvaldo Júnior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com natureza privilegiada, Imbituba conta com 33 quilômetros de praias tranquilas e as melhores ondas do Brasil para a prática de surfe e outros esportes náuticos.

Segundo estimativa do IBGE, a capital nacional da baleia-franca tem hoje com 45.286 habitantes. A cidade também conta com o porto, que alcançou em junho deste ano um novo recorde histórico de operação mensal: 681,9 mil toneladas movimentadas ao longo do mês.


“Imbituba é terra de povo trabalhador, acolhedor. Estamos geograficamente centralizados entre cidades vizinhas, com fácil deslocamento via BR-101 ou pelo mar. Tudo facilita o escoamento de nossa produção, atrai pessoas e investimentos. A Câmara está fazendo a função fiscalizadora e legisladora, analisando e debatendo leis que disciplinem este desenvolvimento, sempre pensando no bem de nosso povo, com crescimento sustentável, visando uma melhor herança para nossos munícipes, agora e futuramente”, ressalta o presidente da Câmara, Humberto Carlos dos Santos.

Fonte: Diário do Sul
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.