Ele participou da construção da Casa Paroquial e da nova Catedral Diocesana
Um projeto de lei que tramita na Câmara de Vereadores de Tubarão visa homenagear o padre Raimundo Ghizoni, que morreu em novembro do ano passado aos 98 anos. A proposta denomina de Rua Padre Raimundo Ghizoni uma via pública localizada no Centro do município.
Pelo projeto, a atual Rua Senador Gustavo Richard, situada na lateral da Catedral de Tubarão, com início na Rua Anita Garibaldi e término na Rua Piedade, receberá o nome do padre Raimundo Ghizoni.
Neste momento a proposta está na Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara para receber o parecer. As informações são da Folha Regional.
Natural de Braço do Norte, o padre Raimundo Ghizoni foi ordenado diácono em 1949, na Catedral de Florianópolis.
Como sacerdote, atuou em São Ludgero, Araranguá e Criciúma, mas foi em Tubarão onde passou a maior parte de sua vida. Participou da construção da Casa Paroquial da Catedral, da nova Catedral Diocesana e do Centro de Atividades da Catedral.
Em 1955 fundou a Aproet, com quatro jardins de infância, nos bairros Humaitá, Passagem, Centro e Dehon. No mesmo ano, passou a ter participação na Rádio Tubá.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.