A intenção é levar a experiência de lidar com as situações do Rio Itajaí para toda Santa Catarina
O governador Jorginho Mello se reuniu na noite dessa segunda-feira (15) com a Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil (SDC) para discutir ações de contenção aos desastres naturais em Santa Catarina.
Os projetos irão utilizar como base os estudos realizados pela Japan International Cooperation Agency (Jica), que já fez estudos na Bacia do Rio Itajaí-Açu.
Com estudos avançados, o programa irá focar na redução de risco de desastres naturais. A intenção é levar a experiência de lidar com as situações do Rio Itajaí para toda Santa Catarina, expandindo também os estudos da Jica que possam servir como referência nacional.
Serão definidas prioridades para cada município, visando os que são mais afetados pelas chuvas e enchentes todos os anos.
A Jica é uma agência do governo japonês responsável pela implementação da Assistência Oficial para o Desenvolvimento (ODA), que apoia o crescimento e a estabilidade sócio-econômica dos países em desenvolvimento. A companhia atua em mais de 150 países, prestando assistência para o desenvolvimento dos mesmos.
Com estratégias e estudos, a Jica atua em Santa Catarina há mais de 10 anos, enviando peritos japoneses para auxiliar os pesquisadores catarinenses com estudos em diversas áreas.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.