Informação é do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Laguna e agências devem parar por 24h
Como forma de demonstrar insatisfação com o fechamento das agências do Banco do Brasil, os funcionários das agências de Laguna, Imbituba e Imaruí podem entrar em greve. A assembleia para definir a questão está marcada para o fim da tarde desta terça-feira, dia 9.
A informação é do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Laguna (Seeb Laguna), que representa as três cidades e acompanha entendimento nacional para que as agências parem na quarta-feira, 10.
Segundo o sindicato, se for aprovada, a paralisação vai durar 24 horas. A greve é uma reposta à medida anunciada pela direção nacional do BB de fechar 361 unidades, 112 agências, 242 postos de atendimento e sete escritórios, além de transferir compulsoriamente funcionários e promover a desgratificação dos caixas executivos efetivos.
Caso a greve seja aprovada, os serviços do BB nas agências de Laguna, Imaruí e Imbituba ficarão restritos aos terminais de autoatendimento. Nas três cidades, são 48 funcionários ao todo.
De acordo com o BB, o processo de reestruturação é um conjunto de ações que visam adequar a rede de agências ao aumento do comportamento digital de seus clientes e à necessidade de ampliar o atendimento especializado, especialmente o voltado ao agronegócio. As ações também têm objetivo de aumentar a eficiência nas atividades da empresa, garantindo a sustentabilidade dos negócios.
Ainda de acordo com o banco, com a medida, será ampliada a rede de correspondentes bancários e a adesão aos programas de desligamento incentivado oferecidos pelo BB é de caráter totalmente voluntário.