Medida paliativa foi racionar água em alguns bairros
Nesta terça-feira (22), a prefeita de Capivari de Baixo, Márcia Roberg Cargnin, reuniu-se com os membros da equipe de força-tarefa criada para solucionar o desabastecimento de água no município.
A concessionária responsável pela distribuição de água explicou em documento enviado à prefeitura “que, por conta de regramento previsto no edital de concessão, disponibiliza água tratada destinada ao municipio de Capivari de Baixo com vazão máxima de água de 65 L/s, vem informar o que adiante segue. Que, conforme previsto na sua proposta comercial, realizará investimentos no “Decantador 4” na Estação de Tratamento de Água em Tubarão para ampliação da sua capacidade de produção”.
Assim, “para viabilizar as ações necessárias é imprescindível a realização de manobras na rede de distribuição para melhoria do Sistema de Abastecimento de Água, o que impactará na capacidade de exportação de água com vazão superior à máxima estabelecida em contrato, que vinha ocorrendo nos últimos meses devido à necessidade do sistema de abastecimento de água na cidade de Capivari de Baixo”.
Os representantes do Consórcio Saneamento Capivari apresentaram como medida paliativa racionar água nos bairros Santa Lúcia, Centro, Caçador e Três Maio para priorizar o abastecimento no Vila Flor, Paraíso, Ilhotinha, Camila – os mais afetados no momento.
Conforme o engenheiro do consórcio Eduardo May Fernandes, já estão em instalação as peças nos reservatórios do bairro Ilhotinha para resolver o problema e solucionar o abastecimento daquela região.
Fazem parte da força-tarefa: o secretário de Gestão e Fazenda, Mário Latrônico; a procuradora Martha Wendhausen; o coordenador de Planejamento Henrique Guimarães; o vereador Fernando Júnior e gestores do Consórcio Saneamento Capivari e da Tubarão Saneamento.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.