O governo de Samir Ahmad enfrenta dificuldades após as denúncias de superfaturamento e uma CPI
Há muito tempo aguardada, a filiação do ex-vereador Preto Crippa ao PL agitou o cenário político de Laguna na noite de segunda-feira (29). Ao lado do deputado estadual Soratto e do governador Jorginho Mello, Preto confirmou a sua pré-candidatura à prefeitura este ano.
Preto foi vereador pelo PP. Disputou a prefeitura em 2020 pelo DEM, obtendo 5.049 votos (21%), ficando atrás de Samir Ahmad (PSL), com 8.147 (34%), e Mauro Candemil (MDB), com 7.436 (31%). Voltou ao PP, ensaiou uma candidatura a deputado estadual em 2022, mas retirou seu nome. Agora, ao que tudo indica, pretende disputar a majoritária novamente.
O anúncio se dá em um momento de crise vivida pela administração de Samir Ahmad, que foi eleito em 2020 pelo PSL, passou pelo Republicanos e hoje está sem partido. A denúncia de superfaturamento na compra de kits de saúde bucal chegou a gerar uma CPI contra sua administração na Câmara de Vereadores.
Pela oposição, o nome de Preto não é o único a circular. Dois ex-prefeitos pretendem concorrer à sucessão: Mauro Candemil (MDB) e Célio Antônio (PT). O segundo deve disputar uma prévia com a suplente de deputada federal Aparecida da Silva (Cida), que também almeja a candidatura em outubro.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.