A auxiliar administrativo Vitória Mendes Albino encontrou na ferrovia a sua primeira experiência profissional
Nesta terça-feira (1º) completa 27 anos que a Ferrovia Tereza Cristina assumiu o modal ferroviário da malha sul-catarinense, por meio de um contrato de concessão com o governo federal. Desde a trajetória da Rede Ferroviária Federal até os dias atuais, com a privatização, a ferrovia contribuiu com o desenvolvimento e crescimento de 14 municípios de Santa Catarina.
No início da operação, transportava sobre os trilhos o carvão mineral, produzido pelas mineradoras, até o Complexo Termelétrico Jorge Lacerda (CTJL) para produção de energia, em Capivari de Baixo. Anos depois, outras cargas também começaram a circular pela linha férrea da FTC, do terminal intermodal Sul até o Porto de Imbituba.
A auxiliar administrativa Vitória Mendes Albino encontrou na ferrovia a sua primeira experiência profissional. “Iniciei minha história, aqui, como jovem aprendiz e no mesmo ano já fui admitida. É notório como a empresa investe no desenvolvimento e crescimento de cada membro da equipe, concedendo oportunidades e não apenas valorizando os colaboradores, mas também oferecendo as ferramentas necessárias para que todos alcancem seu pleno potencial profissional”, afirma Vitória.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.