Escobar vive com eles há três anos, quando foi adotado ainda filhote
Uma família de Tubarão procura pelo animal de estimação que fugiu de casa no dia 21 de novembro. Escobar vive com eles há três anos, quando foi adotado ainda filhote, ao ser encontrado dentro de uma caixa d’água. Mesmo sendo um pet considerado inusitado, o urubu conquistou a todos e, agora, a família está em busca da ave.
Escobar mora na casa do pai da Mayara dos Santos, no bairro Oficinas. Segundo a auxiliar administrativa, o urubu não fica preso e é tratado como qualquer outro animal de estimação. “Ele entra em casa e a alimentação dele é somente com carne e frutas secas. A comida favorita é fígado em tiras. Escobar também adora melancia”, conta.
Mayara também revela que o animal é bastante grudado com a família. Ele toma banho e recebe as vitaminas necessárias para se manter saudável. Além do Escobar, a casa conta com outros pets: um galo e uma galinha. “E, como eles foram criados todos juntos, o Escobar às vezes se comporta de forma parecida com a do galo”, explica.
Após a fuga, a família tem feito de tudo para encontrar Escobar, inclusive oferecendo recompensa para quem avistá-lo. “Como ele é um pouco arisco com pessoas desconhecidas, o ideal, ao avistar, é nos comunicar pelo telefone (48) 99936-9051. Escobar não possuiu nenhuma marca. Como ele já é adulto, está com todas as penas pretas, sem pelugem, e tem a cabeça pelada, diferente das fêmeas”, aponta Mayara.
Ela conta que cada pessoa tem uma reação diferente ao visitar a casa da família e encontrar Escobar. “Alguns têm medo, outros ficam admirados. Mas ter um urubu de estimação é tudo de bom e nos surpreendeu. Quando a gente chega em casa, ele faz festa. O Escobar é muito grudado conosco e o consideramos da família. Ele tem feito muita falta no nosso dia a dia”.