Essas empresas receberam um certificado do Ministério Público de Santa Catarina reconhecendo a boa prática
Dez empresas de Laguna aderiram ao Programa Trabalhando Juntos e contrataram como aprendizes, somente neste ano, 17 jovens em situação de vulnerabilidade.
Essas empresas receberam um certificado do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) reconhecendo a boa prática, que faz parte do programa Trabalhando Juntos.
A iniciativa do MPSC busca promover a capacitação e a inserção de jovens em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho.
Receberam o certificado o Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, Althoff Supermercados, Comércio Dutra Farmacêutico, Els Comércio Atacadista de Ferragens, Higex Indústria e Comércio de Produtos Saneantes, JBV Transportes Rodoviários, K2 Indústria e Comércio, Magazine Luiza, Pescados Souza e Valmorzinho Motos.
Ao longo do último ano, a 3ª Promotoria de Justiça de Laguna realizou inúmeras ações buscando a conscientização das empresas a respeito da obrigatoriedade de oferta da cota de aprendizagem.
A Lei da Aprendizagem determina que toda empresa com pelo menos sete empregados deve contratar jovens com idade entre 14 e 24 anos e inseri-los em seu quadro de empregados, numa quantidade mínima de 5%.
“Os jovens são a esperança e o futuro da nossa sociedade. No entanto, muitos deles enfrentam desafios que limitam suas oportunidades de crescimento e inserção na vida profissional. É nesse cenário que o Trabalhando Juntos desempenha um papel crucial, identificando esses jovens, capacitando-os e conectando-os com as empresas que cumprem sua responsabilidade social”, declara a promotora de Justiça Bruna Gonçalves Gomes, titular da promotoria que coordena o projeto.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.