Domingo, 19 de maio de 2024
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]
GERAL
23/10/2023 20h22

Edital de incentivo aos projetos socioambientais de 2023 é divulgado pela Tubarão Saneamento

A participação é gratuita e as inscrições permanecerão abertas até 30 de novembro

A Tubarão Saneamento, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto no município de Tubarão, divulgou nesta segunda-feira (23) o edital anual de incentivo aos projetos socioambientais. As inscrições estarão abertas até 30 de novembro e são gratuitas.


Com o objetivo de apoiar a promoção de atividades culturais e esportivas no município de Tubarão, o recurso visa contemplar novos projetos ou os já em andamento. Para se inscrever, é necessário apresentar um projeto voltado às áreas de educação, meio ambiente, cultura, esporte e geração de trabalho e renda.


Em 2022, foram contemplados cinco projetos, beneficiando mais de mil pessoas. "Estamos otimistas e esperamos que mais instituições possam receber esse valioso e importante apoio à execução desses projetos. Essa oportunidade impulsiona o desenvolvimento socioeconômico, abrindo caminho para um futuro mais sustentável e benéfico para as próximas gerações", enfatiza o diretor da Tubarão Saneamento, Paulo Eduardo Canalles.


A participação é gratuita e as inscrições permanecerão abertas até 30 de novembro, às 16h (horário de Brasília), por meio do site www.tubaraosaneamento.com.br/edital_projetos. Os projetos inscritos devem estar em conformidade com uma das quatro leis federais, conforme detalhado no edital, no site de inscrição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conheça os projetos selecionados em 2022:


Capoeira pelo Avesso: projeto que visa valorizar e difundir a cultura popular brasileira, por meio da produção de um documentário, com a temática de histórias, experiências e vivências de mestres e praticantes da capoeira, manifestação popular brasileira e uma das maiores representantes do país pelo mundo.


Festiarte: um festival de teatro e palestras informativas para alunos e professores da rede pública de ensino, relacionado às contrapartidas sociais. Apresentado de forma inclusiva, promovendo a integração social e desenvolvimento sociocultural, de forma inclusiva.


Social Conexão Comunitária: uma escolinha de futebol para crianças e adolescentes de baixa renda. Além das habilidades esportivas, também conta com a oportunidade de transmissão de valores e de conhecimentos, inclusão social e interação, por meio de uma metodologia adequada para cada faixa etária.


Jovens Leoninos: com atividades relacionadas ao futebol, voltadas ao desenvolvimento físico e motor, raciocínios rápidos, jogos coletivos e jogos amistosos, com o objetivo de promover a inclusão social de crianças e adolescentes, contando com o esporte como ferramenta de inclusão, contribuindo para uma comunidade habituada à prática esportiva e uma geração mais saudável.


Esporte é pra todos: dedicado para pessoas com deficiência intelectual ou múltipla, com atividades físicas esportivas e de lazer, com o objetivo de buscar o desenvolvimento afetivo, cognitivo e psicomotor, além de trabalhar, também, as capacidades motoras e cognitivas, fortalecendo a autonomia e autoestima.


Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.

Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.