Sábado, 25 de maio de 2024
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]
GERAL
22/03/2024 07h14

Dia Mundial da Água é lembrado com ações de conscientização

Ações realizadas pela Tubarão Saneamento impactaram cerca de 400 crianças

Comemorado nesta sexta (22), o Dia Mundial da Água tem como objetivo reforçar a conscientização e a importância desse recurso natural essencial para todos nós.

Em celebração à data, a Tubarão Saneamento, por meio do setor de Responsabilidade Socioambiental, realizou ações de conscientização em escolas, impactando cerca de 400 crianças.

Durante a semana comemorativa, a concessionária passou por quatro escolas municipais, com o teatro “De gota em gota”.

A iniciativa busca reforçar, para as crianças entre 10 e 12 anos, sobre o cuidado com a água e sua preservação.

“Eles aprendem como funciona o ciclo da água, a importância dela para os seres humanos, o meio ambiente e todo o ecossistema, além de educar quanto ao tratamento da água. É uma forma lúdica para ensinar algo que é tão importante”, salienta a supervisora do Socioambiental, Amanda Salles Fiedler.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, as escolas que receberam a ação estão localizadas próximo à comunidade da Madre, uma estratégia para reforçar o cuidado também com o rio da região.

“É uma data importante para relembrar a atenção com nossas bacias hídricas. Tanto o rio Tubarão quanto o rio da Madre precisam de preservação, além de incentivar as crianças quanto ao uso consciente”, relata o diretor da concessionária, Paulo Canalles.

Destaque nas ações de preservação de água

A Tubarão Saneamento promove, diariamente, ações de preservação dos recursos hídricos, tanto interna quanto externamente.

"Faz parte de nossa cultura buscar alternativas que destaquem a importância da água e da preservação ambiental em todos os nossos processos, desde o tratamento e distribuição até a coleta e o tratamento de esgoto. Hoje, tratamos a vida e devolvemos vida ao meio ambiente", destaca o diretor Marcelo Matos.

Desde o início de sua operação, em 2012, a empresa incentiva hábitos que contribuem para a preservação ambiental, como a redução contínua do percentual de perdas, que atualmente é de 21%, enquanto a média regional é superior a 40,3%, resultado de um cuidado diário, manutenções preventivas e reparos imediatos.

Outro ponto são as iniciativas a respeito do rio da Madre. Desde 2018, a concessionária tem se empenhado na preservação desse recurso, com medidas como análises de qualidade da água, bombeamento contínuo para manter o fluxo de vida no rio, monitoramento do meio biótico e implementação de sistemas de tratamento para comunidades menos favorecidas, naquela região.

“O rio da Madre tem vida. Precisa de preservação, mas também de ações de recuperação. É uma região importante e histórica da nossa cidade. Mantemos o rio ativo com o bombeamento de água constante, além do efluente lançado nele. E esperamos que essa data relembre, também, a importância de cuidarmos desse rio”, reforça Marcelo.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.

  • 1 / 2
  • 2 / 2
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.