Dois candidatos disputam o voto dos 5.604 eleitores do município
O Sul Agora segue sua cobertura especial para as Eleições 2024. Além da transmissão de debates, o portal traz reportagens de apresentação dos candidatos à prefeitura de todas as cidades da Amurel.
Em Grão-Pará dois candidatos concorrem ao Poder Executivo: Helinho (PP) e Rosilda Perin Böger (PSD).
Confira abaixo o perfil de cada candidato, em ordem alfabética pelo nome de urna que consta no registro das candidaturas.
Helinho (PP)
O engenheiro Hélio Alberton Júnior (PP), de 38 anos, busca a reeleição pela chapa “Compromisso com o futuro” (PP/ MDB/ PL).
Depois de vencer a primeira eleição disputada na vida, quatro anos atrás, Helinho teve a experiência de presidir o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Amurel (Cim-Amurel), responsável por obras importantes para a região, como a construção da ponte Stélio Cascaes Boabaid e a pavimentação da rodovia Aggeu Medeiros.
Seu vice é novamente o comerciante Murilo Kulkamp Nilzen (MDB), de 35 anos. Concorre à prefeitura pelo número 11.
Rosilda Perin Böger (PSD)
A advogada Rosilda Perin Böger (PSD), de 40 anos, é candidata de oposição, pela coligação “Grão-Pará merece mais” (PSD/ União).
Ela disputa sua primeira eleição, mas terá um vice experiente: Márcio Borba Blasius (União), eleito vereador em 2012 e prefeito em 2016, em ambos os casos pelo PSD.
Depois de decidir não concorrer à reeleição em 2020, ele retorna, aos 39 anos, ao cenário como vice de Rosilda. A candidata disputa as eleições pelo número 55.
Projeto Eleições 2024
O projeto Eleições 2024, promovido pelos portais Sul Agora e Extra.SC, e o jornal Diário do Sul, promove entrevistas, debates, reportagens, comentários e um programa especial no dia da eleição.
O projeto Eleições 2024 é apresentado por Fiat Duna e patrocinado por Molas Cidade Azul, JB Boteguinha, Masolino Restaurante e Univinte.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.