Domingo, 19 de maio de 2024
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]
GERAL
14/12/2023 12h57

Concessionária divulga instituições selecionadas para receber incentivo

Com o edital lançado em outubro, o recurso tem o objetivo de apoiar a promoção de atividades socioambientais em Tubarão

A Tubarão Saneamento, concessionária dos serviços públicos de água e de esgoto na Cidade Azul, divulgou nesta quarta-feira (14) os selecionados para receber o incentivo aos projetos socioambientais durante o ano de 2024. No total, três projetos foram selecionados e cerca de 400 crianças e adolescentes do município serão beneficiados.


Com o edital lançado em outubro, o recurso tem o objetivo de apoiar a promoção de atividades socioambientais no município de Tubarão. Para participar, as instituições interessadas apresentaram iniciativas voltadas às áreas de educação, meio ambiente, saúde, cultura, esporte ou geração de trabalho e renda.


Entre os sete inscritos, que estão dentro das determinações do edital, três instituições foram selecionadas para serem incentivadas, a partir da lei de incentivo fiscal, no próximo ano. O montante que contempla cada iniciativa será informado às instituições após o fechamento do mês, via e-mail.


O diretor da concessionária, Paulo Canalles, ressalta a importância do incentivo para o desenvolvimento socioeconômico da cidade. “Essa é uma oportunidade de apoiar, estimular e permitir que as crianças e adolescentes da nossa região cresçam participando de projetos que desenvolvem práticas sustentáveis, cultura e educação”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conheça os projetos selecionados


Arte sobre tela/Combemtu: a Combemtu elaborou o espetáculo "Arte Sobre Tela", unificando elementos do teatro espontâneo, da produção de efeitos sonoros e pintura de cenários do cotidiano, a fim de apresentar vivências que conduzam o público ao foco central do espetáculo. A oficina cultural proporcionará a 190 crianças e adolescentes refletir e aprender sobre temas importantes como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a violência e a contemporaneidade, priorizando algo essencial para o ser humano: a compreensão da sua própria história e a construção da identidade através da cultura.


Jovens Leoninos/Clube Hercílio Luz: o projeto reúne crianças e adolescentes, divididos por faixa de idade, onde cada habilidade trabalhada será de acordo com a capacidade etária de cada grupo. Os participantes irão realizar os trabalhos voltados às evoluções motoras e trabalhos em grupos voltados ao desenvolvimento social. A atividade principal é composta por duas aulas por semana para 100 alunos, em período de contraturno escolar, jogos amistosos e atividades extras em datas especiais.


Iniciação esportiva e Podcast para a comunidade/Fundação Educacional Joanna de Ângelis: o projeto destaca a existência da crise enfrentada hoje na construção de conhecimentos, de inserção social e de convivência comunitária. Com o auxílio, vão promover oficinas de esportes e eventos comunitários com acompanhamento, além da criação de um podcast, a ser construído em oficinas pedagógicas com tecnologia social. A ideia é promover práticas saudáveis, a comunicação social, o empoderamento e oportunidades de lazer. No total, cerca de 100 crianças e adolescentes, entre 6 e 16 anos, no contraturno escolar, serão beneficiados.


Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.

Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.