Moradores da Ilhotinha têm dificuldades com o abastecimento há mais de 30 anos
Para amenizar o desabastecimento de água no bairro Ilhotinha, em Capivari de Baixo, dois reservatórios de 20 mil litros cada serão instalados pela administração municipal próximo à Igreja Nossa Senhora Aparecida. Há mais de 30 anos, alguns moradores têm dificuldades com a falta d’água. Em algumas residências há problemas para o líquido chegar às torneiras.
As dificuldades são maiores quando ocorrem serviços de manutenção de rede, por exemplo. Até que os trabalhos estejam normalizados a falta de água permanece por alguns dias.
“Há um processo de concessão em andamento para a construção de ETA, ETI e estação de tratamento de água e esgoto, porém é um processo que está em tramitação e discutido entre a administração municipal e o Tribunal de Contas do Estado”, explica o diretor de planejamento Urbano, Henrique Guimarães.
Ele destaca que o processo está em análise, fase licitatória. Neste procedimento de concessão contempla um reservatório para atender a comunidade da Ilhotinha.
Conforme o diretor de Planejamento Urbano, no início deste ano a administração municipal buscou solucionar o problema da falta d’água com a construção de um reservatório na localidade, no entanto, como o processo está em andamento não há a possibilidade.
Henrique expõe que os reservatórios foram uma forma que a administração municipal e o Consórcio de Águas Capivari encontraram para sanar os problemas da falta d’água.
“Além dos dois reservatórios que serão instalados, há o processo licitatório para a aquisição de dois boosters para levar a água com mais pressão e agilizar o abastecimento para os moradores do bairro”, finaliza.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.