Projeto é previsto para ser executado em seis meses
A administração municipal de Capivari de Baixo recebeu um anteprojeto do Consórcio Saneamento Capivari com detalhes de quais seriam os equipamentos, demandas e ações necessários para melhorar as condições de abastecimento de água no município em caráter emergencial.
O encontro ocorrido no gabinete do prefeito Claudir Bitencourt reuniu secretários municipais, a vice-prefeita Samira Vargas Porto, todos os vereadores, representantes da Tubarão Saneamento e o representante do consórcio, Eduardo May Fernandes.
A proposta apresentada prevê a instalação de três novos reservatórios de 250 metros cúbicos, sendo que dois deles a serem instalados ao lado dos R1 e R2, já existentes, ao lado do ginásio do Otto, e o terceiro reservatório a ser instalado ao lado do R3, no loteamento Paraíso, bairro Vila Flor.
Desta forma o município passaria a ter sete reservatórios, com capacidade de reserva de 1.370 metros cúbicos para 2.120 metros cúbicos.
Além destes equipamentos, o anteprojeto prevê a troca de tubulações numa extensão de pelo menos 2 mil metros lineares, troca de hidrômetros e substituição de bombas de elevação.
Somado a estas medidas, a proposta aponta ainda a necessidade de um trabalho intenso e constante de identificação de vazamentos, como forma de reduzir as perdas de água, que atualmente atingem 33% do total da água tratada enviado para Capivari de Baixo.
O custo deste projeto, se executado, estaria em quase R$ 5 milhões.
Os recursos sairão do orçamento destinado a investimento em saneamento e distribuição de águas.
A aquisição dos materiais será por compra direta emergencial e o projeto poderá ser executado em um prazo de seis meses.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.