Do outro lado, TRE liberou candidaturas de Mauro Candemil e Nilson Coelho Filho
O recurso apresentado pela defesa do ex-prefeito de Laguna Célio Antônio (PT) não foi aceito pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que manteve o indeferimento da candidatura do petista. Ele tenta voltar à prefeitura do município, onde governou por dois mandatos.
O indeferimento foi mantido por unanimidade. Célio Antônio foi processado por improbidade administrativa e sentenciado com a suspensão dos direitos políticos até 2025, conforme menciona o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral, que acompanhou o entendimento adotado pelo Ministério Público local.
A análise do pedido de recurso contra o indeferimento ocorreu na tarde de ontem, em Florianópolis, na sede do TRE. Ainda cabe recurso ao TSE.
Candemil
De outro lado, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu liberar os registros das candidaturas do ex-prefeito Mauro Candemil (MDB) e do empresário Nilson Coelho Filho (PP), o Nilsinho, para a disputa pela prefeitura de Laguna em outubro.
O registro havia sido impugnado pela coligação "Por Laguna", do PL de Peterson Crippa, que apontou inelegibilidade de Candemil por processos no Tribunal de Contas do Estado (TCE).
A Procuradoria Regional Eleitoral emitiu parecer favorável ao recurso apresentado pela aliança adversária para que a candidatura de ambos fosse barrada. A chapa havia sido deferida pela Justiça Eleitoral de Laguna.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.