A expectativa se confirmou, com hotéis e pousadas com 100% da lotação
Com estimativa de crescimento percentual de 11,6% das atividades turísticas, Santa Catarina espera um faturamento de 2,3 bilhões no Carnaval deste ano, segundo levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
Na região, a expectativa já se confirma, com hotéis e pousadas com 100% da lotação. Em Laguna, por exemplo, um dos destinos mais procurados do Sul, na sexta-feira (9) praticamente 80% da rede hoteleira estava com lotação máxima. Segundo Erik Castro, do hotel Atlântico Sul, por lá as reservas já se esgotaram em novembro.
Os turistas, a maioria do Rio Grande do Sul e da Argentina, começam a chegar nesta sexta-feira. No Flipper, a lotação também chegou a 100% para os dias de Carnaval, segundo Márcio Vieira.
De acordo com a Associação Empresarial de Laguna (Acil), casas alugadas através das imobiliárias e Airbnb também estão entre as opções procuradas pelos turistas na Cidade Juliana.
Santa Catarina se destaca como destino carnavalesco, com infraestrutura completa e programação diversificada para todos os gostos. O evento representa uma importante oportunidade para o desenvolvimento econômico do Estado, gerando renda, criando empregos e impulsionando diversos setores da economia.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.