A capacitação foi dividida em parte teórica e prática, ministrada pelo tenente-coronel Diógenes Munhoz, do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de São Paulo
O primeiro curso de Abordagem Técnica a Tentativas de Suicídio, promovido pelo Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBMSC), terminou nesta sexta-feira (5). Iniciado na segunda-feira (1º), o curso contou com a participação de 28 bombeiros de diversas regiões do estado, além de dois policiais civis. As instruções foram realizadas em Criciúma.
A capacitação foi dividida em parte teórica e prática, ministrada pelo tenente-coronel Diógenes Munhoz, do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de São Paulo, e sua equipe, reconhecida como referência na área devido à vasta experiência em ocorrências de tentativas de suicídio.
Durante as simulações, os bombeiros realizaram abordagens a atores, que eram os próprios alunos, que se passavam por vítimas de tentativas de suicídio, sendo avaliados pelos instrutores para identificar pontos fortes e áreas de melhoria.
“Dessa forma, eles conseguem ter uma pequena noção de como a vítima se sente em uma abordagem, podendo relatar os detalhes para a equipe e, assim, melhorando o que for necessário”, destacou o tenente-coronel Diógenes.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.