Segundo o último boletim da Defesa Civil, há três mortes e pelo menos 76 cidades atingidas
Defesa Civil, Polícia Militar (PMSC) e Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) enviaram equipes completas ao Rio Grande do Sul, formadas por 34 profissionais, na manhã de quarta-feira (1º), além de helicóptero, oito viaturas, 12 embarcações e uma viatura com equipamentos específicos para resgate em deslizamentos. Há representantes de Tubarão no grupo.
Os militares do CBMSC se concentraram às 4h no quartel de Araranguá, onde receberam instruções para o deslocamento até o município de Lajeado (RS).
Lá, irão compor o Sistema de Comando de Operações (SCO) para a resposta ao evento adverso enfrentado. Foram empenhados bombeiros militares das equipes de Força-Tarefa (FT) dos municípios de Florianópolis, Blumenau, Criciúma, Itajaí, Tubarão, São José e Balneário Camboriú.
Situação
O Rio Grande do Sul enfrenta desde domingo (28) fortes chuvas. Segundo o último boletim da Defesa Civil, foram registradas três mortes e há pelo menos 76 cidades atingidas.
Duas mortes foram registradas em Paverama, no Vale do Taquari: dois homens, de 64 e 69 anos, que estavam dentro de um carro arrastado pela enxurrada. A terceira vítima foi atingida após uma descarga elétrica durante o temporal.
Para o Rio Grande do Sul, ainda estão previstas, de acordo com a Defesa Civil estadual, chuvas intensas em regiões que já foram atingidas pelos temporais.
Santa Catarina também está em alerta. De acordo com o sistema de Monitoramento da Defesa Civil catarinense, as chuvas que atingem o Rio Grande do Sul devem chegar em solo catarinense nos próximos dias.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.