Governador decretou luto oficial de três dias
Uma bombeira militar de 28 anos morreu nesta sexta-feira (28), após 10 dias internada no hospital. A soldado Tainá Pauli, de 28 anos, sofreu um afogamento em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, durante um curso de mergulhos em grandes profundidades da corporação.
Após a confirmação da morte da soldado Tainá, lotada no 6º Batalhão de Bombeiros Militar de Chapecó, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, fez um pronunciamento através de suas redes sociais. Ele também decretou luto oficial de três dias no estado.
“Com profundo pesar, recebi a notícia do falecimento da soldado Tainá, do nosso Corpo de Bombeiros Militar. Infelizmente, ela sofreu um afogamento durante um curso de mergulho da corporação e lutou bravamente pela vida durante nove dias. Em respeito à sua memória, decretei luto oficial de três dias em todo o estado. Neste momento, quero expressar minha solidariedade aos familiares, amigos e colegas de profissão”, publicou o governante nas redes sociais.
Tainá sofreu um afogamento de grau 6 durante um curso de mergulho em Itajaí. Ela esteve em estado gravíssimo por 10 dias e não resistiu.
O acidente ocorreu em 19 de março. Ela se afogou no Rio Itajaí-Açu, enquanto fazia um curso voltado para o mergulho, para busca de água, principalmente em rios e no mar, junto com outros 20 bombeiros de diferentes cidades de Santa Catarina.
Era um treinamento para capacitar os bombeiros a fazer mergulhos em grandes profundidades. A soldado se afogou e foi levada para o hospital. O curso O curso iria durar um mês e foi suspenso temporariamente.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.