A ponte tem 200 metros de extensão e 24 de largura, com pista dupla, ciclovia e passarela
Após meses de uso informal pela população local, a ponte Stélio Cascaes Boabaid, que liga Tubarão a Capivari de Baixo, foi finalmente inaugurada pelo governador Jorginho Mello nesta quinta-feira (19).
Sonhada há mais de uma década, a obra teve a sua entrega ao público atrasada pelo impasse na construção das cabeceiras. A empresa Traçado Construções e Serviços venceu a licitação para execução da obra em novembro de 2021 com a proposta de R$ 18.663.163,86.
As tais cabeceiras foram contempladas numa segunda licitação, vencida pela Confer, única empresa a oferecer proposta, no valor de R$ 457.038,87. Nesta etapa foi feita a instalação da iluminação pública, a pavimentação asfáltica sobre a ponte, a sinalização viária e construção de laje de transição na cabeceira do lado de Capivari de Baixo.
A ponte tem 200 metros de extensão e 24 de largura, com pista dupla, ciclovia e passarela. Os recursos foram do governo do estado, através de um convênio, que foi gerido pelo Consórcio Intermunicipal Multifinalitário (Cim/Amurel).
A despesa com a iluminação sobre a ponte e com a manutenção da rede será dividida entre os dois municípios. Para tal, metade da rede foi ligada à rede de Capivari de Baixo e a outra metade à rede de Tubarão.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.