Mais de 1,2 mil pessoas foram detidas em Brasília. Ainda não há confirmação dos nomes
O público tubaronense não demorou a reconhecer pessoas conhecidas na cidade na TV na tarde de domingo (8). Vários moradores de Tubarão estavam participando do ataque de vândalos bolsonaristas aos prédios do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal (STF) - que representam os três poderes da República: Legislativo, Executivo e Judiciário.
Um dia depois do atentado que deixou um imenso rastro de destruição em Brasília, as redes sociais dos participantes está menos movimentada. A página "Tubarão Bela Santa Catarina" no Instagram não exibe mais as transmissões ao vivo feitas por Camila Mendonça Marques. O perfil da jovem, citado na live, não pode mais ser encontrado.
O perfil de André de Patta Rodel está no ar, mas não contém nenhuma postagem. Ele foi mais um a fazer uma transmissão direta durante o ato na Capital Federal.
O jornalista Henrique Bueno chegou a fazer uma live festejando ter chegado "ao topo" - a cúpula do prédio do Congresso Nacional. O material já não podia mais ser visto em seu perfil na segunda.
O caso mais notório foi o de Fátima Mendonça, que usa palavras chulas em uma gravação para dizer que defecou dentro das dependências do STF. A senhora de 67 anos tem vários perfis nas redes sociais, mas nenhum exibe as imagens que rodaram o Brasil no domingo. Apenas mensagens de cunho religioso.
Mais de 1,2 mil pessoas foram detidas em Brasília entre domingo (8) e segunda-feira (9). Não há confirmação dos nomes e, portanto, se os tubaronenses estão nesse grupo.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.