Quinta-feira, 24 de setembro de 2026
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]
GERAL
24/09/2026 11h52

Alesc anuncia R$ 20 milhões para municípios atingidos pelas chuvas no Sul de SC

Recursos serão encaminhados à Defesa Civil de Santa Catarina

A Bancada do Sul da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) anunciou a destinação de R$ 20 milhões para ajudar famílias atingidas pelas fortes chuvas desta semana na região.


A decisão foi tomada em reunião extraordinária realizada nesta quarta-feira (23).


Segundo a bancada, o dinheiro virá de recursos economizados pelo Parlamento e será encaminhado à Defesa Civil de Santa Catarina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois, deverá ser repassado aos municípios afetados para atender necessidades emergenciais das famílias.


De acordo com a Defesa Civil estadual, oito cidades do Sul catarinense decretaram situação de emergência após as tempestades: Timbé do Sul, Criciúma, Turvo, Araranguá, Forquilhinha, Ermo, Meleiro e Nova Veneza.


Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.

Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.