Sexta-feira, 19 de julho de 2024
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]
GERAL
15/12/2020 07h47

Adolescente de Imaruí precisa de ajuda para cirurgia

Beatriz foi diagnosticada com Escoliose Idiopática Grave

Uma adolescente de Imaruí precisa de ajuda para realizar uma cirurgia. Beatriz Nascimento da Silva foi diagnosticada com Escoliose Idiopática Grave do Adolescente e necessita de intervenção urgente. De acordo com a mãe, Marileia Nascimento, o procedimento será feito na coluna para corrigir o problema.

A menina é moradora da localidade de Cangueri de Fora, em Imaruí. Conforme a mãe, o problema foi percebido pela família. “Assim que percebemos que a escápula direita dela estava mais para cima, procuramos um ortopedista na cidade vizinha, pois onde moramos é interior e não tem nenhum médico especialista”, relembra.

Após um raio-x da coluna, a família foi informada pelo médico que ele não trataria o caso, pois o problema já estava muito avançado e precisaria de outro especialista. “Assim, nos indicou o médico André Luís Fernandes Andujar, em Florianópolis. Marcamos a consulta no dia 4 de maio e o médico diagnosticou que a Bia necessitava de uma cirurgia urgente”, diz a mãe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sem plano de saúde, na corrida contra o tempo para que a cirurgia seja feita o quanto antes, a família busca arrecadar recursos no valor de R$ 80 mil para custear o procedimento. Impossibilitados de fazerem rifas, bingos ou algo semelhante, por conta da pandemia, a família decidiu organizar uma Vakinha on-line para levantar fundos, a fim de cobrir uma cirurgia particular. Para colaborar, basta acessar o link da Vakinha on-line através deste link.


Até o momento, a família já conseguiu, por meio da Vakinha, pouco mais de R$ 21 mil. Conforme a família, Beatriz está se deixando abater pela sua condição, não quer sair de casa, não quer usar roupas que apareçam as costas e nem cortar o cabelo.


“Conseguimos uma solicitação para que ela pudesse fazer a cirurgia pelo SUS, porém todos sabemos que cirurgias pelo SUS podem demorar anos, principalmente agora com a situação em que estamos vivendo”, diz a mãe após o pedido de ajuda.


Doações


Além da Vakinha on-line, doações podem ser feitas por meio de depósito em conta no Banco do Brasil: agência 5211-6, conta 10485-0, CPF 987.255.059-04, em nome de Marileia Ênio Nascimento da Silva. Outras informações sobre como ajudar Beatriz para que ela possa fazer o procedimento podem ser obtidas por meio do telefone (48) 99998-7796. “Se não alcançarmos, agradecemos a cada um que vai colaborar”, diz a família em post feito para buscar ajuda para Beatriz.

Diário do Sul
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.