Treinador deve ser demitido do comando da Seleção Brasileira ainda nesta quarta-feira
A noite desta terça-feira (25) entrou para a história do futebol sul-americano. A Seleção Brasileira comandada por Dorival Jr. foi goleada por 4 a 1 pela atual campeã mundial, Argentina, em partida válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Essa foi a pior derrota que o Brasil sofreu desde a goleada para a Alemanha, quando a Seleção perdeu por 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo de 2014.
Esta também foi a primeira vez que a Seleção perdeu os dois jogos para a Argentina em uma disputa de Eliminatórias, já que em 2023 também foi superada pelos hermanos por 1 a 0 no Maracanã.
Outro dado histórico foi que o Brasil não perdia por pelo menos três gols de diferença para a Argentina desde 1964.
O pior resultado para o rival é um 6 a 1 em amistoso disputado em 1940.
O Brasil volta a campo para os duelos contra Equador e Paraguai no mês de junho, também pelas Eliminatórias.
Demissão
Dorival Júnior deve ser demitido do comando da Seleção Brasileira ainda nesta quarta-feira (26). O anúncio oficial deve acontecer a qualquer momento, mesmo sem um eventual substituto engatilhado.
A ideia de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, é dar uma resposta rápida após o vexame do Brasil contra a Argentina.
A Seleção não viu a corda da bola e perdeu por 4 a 1. Foi a primeira vez na história que o time tomou quatro gols em uma partida das Eliminatórias da Copa do Mundo. De quebra, foi a maior derrota em mais de 60 anos.
No comando da Seleção desde janeiro de 2024, Dorival disputou 16 jogos, com sete vitórias, sete empates e duas derrotas. Na Copa América do ano passado, o Brasil apresentou dificuldades para se classificar para a 2ª fase e acabou eliminado nas quartas de final para o Uruguai.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.