Revelado pelo Criciúma, defendeu Corinthians, Fluminense, Internacional e foi convocado por Zagallo
O torcedor do Hercílio Luz se acostumou a uma rotina nos últimos anos. Apesar do desempenho ruim nas disputas eliminatórias, o Leão do Sul fez grandes campanhas no Catarinense, no Brasileiro da Série D e na Copa Santa Catarina. Sempre com uma defesa sólida como referência. Em 2024 tem sido bem diferente.
No Estadual do ano passado o time tubaronense sofreu apenas três gols nos 11 jogos da primeira fase. Uma impressionante média de 0,27 gol por jogo, que levou a equipe ao primeiro lugar desta etapa.
Nas cinco primeiras partidas de 2024, sob o comando de Felipe Moreira, o desempenho é incomparável: foram oito gols sofridos, média de 1,6 por jogo.
Para resolver o problema o Hercílio Luz recorreu a um especialista: Alexandre Lopes, defensor com passagens por grandes clubes brasileiros.
Nascido no Rio de Janeiro, Alexandre Paes Lopes se profissionalizaou em 1994, pelo Criciúma. Jogou no Corinthians entre 1996 e 1998, passou pelo Sport e defendeu o Fluminense de 1999 a 2000.
Sua carreira seguiu por Spartak Moscou (Rússia), Goiás, Vitória, Tokyo Verdy, Internacional, Portuguesa e Criciúma, onde parou de jogar em 2006.
Pela Seleção Brasileira, disputou seis jogos entre 1995 e 1996, convocado por Zagallo, e marcou um gol.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.