A sondagem do terreno para a terraplanagem começou a ser feita nessa quinta-feira
Foi iniciada nessa quinta-feira (14) a sondagem no terreno para a obra do novo estádio do Hercílio Luz, no bairro São Martinho, em Tubarão, próximo à rodovia Ivane Fretta. Após essa etapa virão a terraplanagem e a preparação dos campos.
Funcionários da empresa JB Estaqueamentos, responsável pelo processo, iniciaram a sondagem para ter informações sobre o solo para o decorrer da obra. “Em resumo, essa primeira parte é para verificar o que o solo suporta e como será feita a obra. Depois, prevista para iniciar ainda em junho, vamos para a terraplanagem. Queremos que os dois campos de treinamento estejam prontos para uso na virada para o próximo ano”, adianta o presidente do clube, Fábio Mendonça.
Essa é a primeira etapa da construção de um sonho colorado. “Foi o pontapé inicial que vai ficar para a história. É uma conquista da torcida, da cidade, mas principalmente de todos aqueles que abraçaram e estão trabalhando arduamente para se tornar realidade. Estamos confiantes de que vamos conseguir entregar o estádio dentro do prazo, claro que dependendo muito das condições climáticas”, aponta Fábio.
A expectativa é de que a primeira fase da nova casa do Leão esteja pronta até dezembro de 2021. Nesse primeiro momento, a arquibancada receberá até seis mil pessoas. Na etapa final, mais de oito mil pessoas poderão acompanhar ali partidas e eventos culturais.
O Aníbal Torres Costa foi vendido por R$ 11,7 milhões. Por contrato, o clube está liberado para usar a área atual até o dia 23 de dezembro de 2021. O novo local contará com centro de treinamento, estacionamento para mil carros, complexo para shows, alojamentos, vestiários, refeitório, três campos profissionais de treinamento e um campo sintético. Esses campos e o centro de eventos poderão ser locados para movimentar a arena e a renda do clube não depender somente do futebol.