A motivação para a dispensa de Nasareno teria sido a exigência de um 'novo investidor'
A última semana foi bastante movimentada no Clube Atlético Tubarão, que se prepara para a disputa do Campeonato Catarinense da Série B. Revelada pelo repórter Caio Maximiano, a demissão do gerente de futebol Nasareno Silva pegou os torcedores de surpresa.
Natural de Tubarão, Nasareno havia comandado o departamento de futebol na conquista da Série C, no ano passado, e teve o vínculo renovado. Nasareno Costa da Silva é considerado um especialista em acessos, tendo alcançado o objetivo por Tubarão, Hercílio Luz, Concórdia, Internacional de Lages e Tiradentes de Tijucas, entre outros.
A motivação para a dispensa de Nasareno teria sido a exigência de um “novo investidor”, que ainda não foi revelado. O clube festejou o recebimento de um comunicado da Federação Catarinense de Futebol oficializando a “refiliação” do clube associativo – e desfiliando o “Clube Atlético Tubarão SPE”, personalidade jurídica fruto da parceria do clube com a K2.
Calendário
O Campeonato Catarinense da Série B 2024 vai começar no dia 26 de maio. O Tubarão estreia fora de casa contra o Santa Catarina, em Rio do Sul.
Disputam ainda a competição: Metropolitano (Blumenau), Blumenau, Juventus (Jaraguá do Sul), Caravaggio (Nova Veneza), Atlético Catarinense (São José), Carlos Renaux (Brusque), Camboriú e Guarani (Palhoça).
Os dez clubes jogarão em turno único. Os dois primeiros avançam direto para as semifinais.
O terceiro colocado enfrenta o sexto, e o quarto colocado enfrenta o quinto, em duelos de ida e volta. Os dois clubes que passarem nesta etapa enfrentam os dois primeiros da fase inicial.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.