Quarta-feira, 05 de agosto de 2026
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]
ESPECIAIS
05/08/2026 11h16

Laís Chaud confirma presença no Debate VOXX Eleições 2026

Candidata é a terceira confirmada para o encontro marcado para 10 de agosto, em Tubarão

A candidata ao Governo de Santa Catarina Laís Chaud (Unidade Popular) confirmou participação no Debate VOXX Eleições 2026 e passa a ser o terceiro nome garantido no encontro promovido pelo Pool de Veículos de Comunicação do Sul de Santa Catarina. 


A confirmação foi recebida pela organização nesta terça-feira (4).


Laís Chaud é graduada e mestre em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e integra uma chapa 100% feminina na disputa pelo Governo de SC. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Laís Chaud


Iniciou a trajetória política no movimento estudantil, atuando no Centro Acadêmico Livre de Psicologia (CALPSI) e como representante discente em diferentes instâncias da universidade.


Também é uma das principais lideranças nacionais do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), organização voltada às pautas de moradia e reforma urbana.


Outra bandeira de sua atuação política é o combate à violência contra a mulher, por meio do Movimento de Mulheres Olga Benario.


Debate VOXX Eleições 2026


O Debate VOXX Eleições 2026 será realizado no dia 10 de agosto, em Tubarão. O encontro é o primeiro das Eleições 2026 entre candidatos ao Governo de Santa Catarina oficialmente registrado no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), abrindo o calendário de debates do pleito estadual.


Promovido pelo Pool de Veículos de Comunicação do Sul de Santa Catarina, sob coordenação do VOXX Estúdio, o projeto reúne as empresas Diário do Sul, extra.sc, HC Notícias, Hora Hiper, Hiper FM, Hiperativa FM, Sul Agora, Tuba News e Verde Vale FM, representando 12 veículos de comunicação entre portais de notícias, emissoras de rádio e jornais impressos.


Juntos, os veículos ultrapassam a marca de 50 milhões de acessos, leitores, ouvintes e visualizações por mês, impactando diretamente mais de 1 milhão de pessoas e consolidando a maior cobertura eleitoral integrada da história do Sul catarinense.


Além do debate, o VOXX Eleições 2026 contará com entrevistas, sabatinas, programas especiais e cobertura multiplataforma dos principais acontecimentos da disputa pelo Governo do Estado.
O grupo organizador possui histórico na realização de grandes coberturas eleitorais. 


Em 2022, promoveu o primeiro debate das eleições estaduais em horário nobre, reunindo todos os principais candidatos ao Governo de Santa Catarina. O encontro tornou-se o principal debate realizado fora da capital, Florianópolis, em audiência e repercussão.


Até o momento, além de Laís, João Rodrigues (PSD) e Marcelo Brigadeiro (Missão) confirmaram participação no debate. Gelson Merísio (PSB) comunicou oficialmente que não participará do encontro.


Os convites foram encaminhados aos seis candidatos mais bem posicionados na pesquisa do Instituto IPC divulgada em 15 de julho, data mais próxima ao registro oficial do debate no TRE-SC.


Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.

  • 1 / 2
  • 2 / 2
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.