Sexta-feira, 19 de julho de 2024
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]

BLOGS E COLUNAS

Você quer mudar sua vida? Busque Jesus para o seu convívio!

07/07/2024 05h35

Amados, um domingo abençoado e uma semana blindada na paz de Jesus e no amor de Maria! A última semana foi dedicada a todos que sentem a dor de ter perdido um ente querido na pandemia e os que ainda lutam para se curar das sequelas deixadas pelo vírus que assolou e chocou o planeta.


Chegaram milhares de mensagens, com diversos relatos e situações que abalaram profundamente a todos. Em quase todas, o vazio causado pela morte repentina e o impedimento de não poder se despedir, devido ao distanciamento necessário para frear a contaminação, é o que mais machuca o coração das pessoas.


Por isso, volto a reforçar a importância de buscarmos um encontro pessoal com Cristo em nossas vidas. Ampliarmos nosso relacionamento pessoal com Jesus e todas as coisas de Deus.


Também nesta semana, abordamos um estudo que mostra que uma pessoa em oração provoca uma irrigação de sangue em seu cérebro, que otimiza de forma surpreendente as funções de decisão das nossas mentes.


Portanto, para uma relação mais profunda com Deus, vamos orar com mais amor, com mais concentração, com mais seriedade e entrega, para que nosso cérebro funcione melhor e nossa Fé domine nossa mente em cada decisão que tomamos em nossas vidas.


Já destaquei em outros momentos a importância de separar um tempo para um retiro espiritual individual, um momento para uma conversa entre nós e Deus.


“Mas Padre, meu dia é muito corrido”, “não dá tempo”, “vou ver se faço isso no fim de semana”, são desculpas que escuto constantemente e peço que vocês perguntem a si mesmos: quanto tempo vocês ficam nas redes sociais? Assistindo uma novela? Um jogo de futebol? Jogando algo no celular? Será que realmente não existe tempo para Deus?


Garanto que quando você está em oração a última coisa que você está fazendo é perdendo tempo, pelo contrário, você está cuidando do seu cérebro, ampliando seu relacionamento com o Pai e abrindo um caminho para uma vida cada vez melhor, mais edificante, mais sábia e mais feliz.


Depende de nós, basta querer! Você quer mudar sua vida? Ore, seja íntimo de Jesus e motive-se na Fé e busque Jesus para o seu convívio. Você será renovado e sua vida será mais sólida e fortalecida. Fiquem todos na Paz de Cristo, boa semana, Deus os abençoe!


Pe. Marcelo Rossi


MOMENTO DA ORAÇÃO – Oração do Credo


Creio em Deus Pai Todo-Poderoso, criador do céu e da terra. E em Jesus Cristo, seu único Filho Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado.


Desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos Céus, está sentado à direita de Deus Pai Todo-Poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos.


Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.


TURISMO CATÓLICO – Mosteiro de Alcobaça, Portugal


Hoje destacamos, na foto que abre a coluna, mais uma interessante construção medieval de Portugal, o Mosteiro de Alcobaça.


Fundado pelo primeiro reinado Português em 1153, manteve uma estreita associação com os reis de Portugal ao longo de sua história.


A igreja e o mosteiro foram os primeiros edifícios góticos em Portugal, juntamente com o Mosteiro de Santa Cruz, em Coimbra.


Devido à sua importância artística e histórica, foi listado pela Unesco como Patrimônio da Humanidade em 1989. Um belo local para visitação.



PADRE MARCELO ROSSI
Coluna atualizada aos domingos
Padre Marcelo Rossi é um sacerdote católico brasileiro. Ficou conhecido nos meios de comunicação por seu jeito especial de evangelização, onde leva através da música a palavra de Deus. É considerado o maior fenômeno artístico cristão da América Latina, com mais de 11 milhões de CDs vendidos ao longo de sua carreira.
CARREGAR MAIS
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.