Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]

BLOGS E COLUNAS

Entregue suas preocupações ao Senhor!

07/08/2022 08h23

Amados, um abençoado domingo a todos vocês. Hoje, nossa oração tem como objetivo tornar tudo mais leve, pois vamos focar em nossos pedidos todas as nossas preocupações. Vamos aliviar o peso que carregamos em nossas mentes, vamos tirar de nossos corações toda a inquietação. 


Temos um infinito leque de coisas que nos trazem preocupações e isso é inevitável, por isso vamos encarar as preocupações de uma forma diferente. Diz o Salmo 55, versículo 22: "Entregue suas preocupações ao Senhor, pois Ele o sustentará e jamais permitirá que você caia!"

Filipenses, capítulo 4, versículos 6-7: “Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus.”


Por isso, vamos clamar a Deus, pedindo que Jesus nos capacite a sempre que olharmos para nossas preocupações, enxerguemos soluções. Contra a preocupação, a solução é a oração!

Todos nós temos preocupações diárias. Nos preocupamos com nossos entes queridos, nos preocupamos com nossos empregos, ou com a falta deles, nos preocupamos com nossas contas e nossas dívidas e muitas outras coisas.


Mas com amor, esperança e muita Fé vamos passar a lidar com as preocupações de uma outra forma. Ao invés de nos entregarmos à ansiedade trazida pelos problemas, vamos de imediato passar a estudar o problema e buscarmos uma saída, orando e pedindo clareza ao Senhor.


Mateus, capítulo 6, versículo 34: “Por isso, não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. Para cada dia basta o seu cuidado!"


Vamos colocar no colo de Jesus e nos braços de Maria tudo aquilo que nos traz preocupações, não para que ignoremos os problemas, mas para que vejamos nas preocupações uma forma de mudar nosso modo de viver.

Por tudo isso, Amados, vamos orar de coração, para que nenhuma preocupação nos tire o sono, nos roube a paz e a alegria de viver, pois a alegria do Senhor sempre será a nossa força! Assim, filtre tudo que você traz para o seu interior e suas mentes.


Tenham todos uma semana abençoada!


Pe. Marcelo Rossi


MOMENTO DA ORAÇÃO – Oração para acalmar uma pessoa


“Deus de infinita misericórdia, peço que nesse momento toque o coração desta pessoa, para que esse ser humano possa pensar melhor sobre suas atitudes, seus problemas e na maneira como vem agindo.

Jesus, dê calma, em nome do seu Precioso Sangue. Purifica a alma dessa pessoa, dê paciência e serenidade para viver com mais tranquilidade e compreensão.

Pai de infinita misericórdia, afaste tudo que possa interferir de forma negativa e dê a sua paz hoje e sempre! Amém!”


TURISMO CATÓLICO – Santuário Sagrado Coração de Jesus – São Paulo, SP


O Santuário Sagrado Coração de Jesus de São Paulo fica no bairro de Campos Elísios, região central da cidade. Sua construção teve início no ano de 1881. Primeiro era apenas uma pequena capela, que logo foi ampliada e não parou de crescer até atingir o tamanho e a beleza que hoje possui. Foi inaugurado em 1901.

A Basílica é repleta de imagens, afrescos, vitrais e pinturas belíssimas. Os altares laterais possuem imagens esculpidas em madeira e mármore italianos, franceses e alemães.

O Santuário (na foto que abre esta coluna) tem 52 metros de comprimento, 22 metros de largura, uma torre com 62 metros de altura e muitos detalhes internos e externos.




PADRE MARCELO ROSSI
Coluna atualizada aos domingos
Padre Marcelo Rossi é um sacerdote católico brasileiro. Ficou conhecido nos meios de comunicação por seu jeito especial de evangelização, onde leva através da música a palavra de Deus. É considerado o maior fenômeno artístico cristão da América Latina, com mais de 11 milhões de CDs vendidos ao longo de sua carreira.
CARREGAR MAIS
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.