Sábado, 25 de maio de 2024
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]

BLOGS E COLUNAS

Sonhos e ações premonitórias

10/04/2024 14h39

Premonição significa "sensação ou advertência antecipada do que vai acontecer, pressentimento - diferente de premunição (1). Os babilônios foram os primeiros a interpretar e respeitar os sonhos e as ações premonitórias (1.700 a. C.). Até mesmo a Igreja Católica aceitou os fatos premonitórios (especialmente os sonhos) como a maneira que Deus mostrava os fatos que ocorreriam no futuro.


A premonição também indica a capacidade que certas pessoas têm de entrelaçar seu inconsciente com o inconsciente de um indivíduo ou de um grupo ("tocar" o Anima mundi - a alma do mundo), onde estão contidas todas as informações do passado, presente e futuro. Ela é passiva (quando você não pode fazer nada, como um tsunami, por exemplo) ou ativa (possível modificar os acontecimentos).


É importante saber diferenciar a premonição verdadeira de uma observação que ficou guardada diante de um acontecimento. Um exemplo é dado pela estudiosa e escritora Julia Parker: "Passamos parte do tempo antecipando o que poderá acontecer em função de certas ações e circunstâncias. Se você pressentir ou sonhar que uma pessoa específica sofrerá um acidente na esquina da rua onde mora (na vida consciente você observou a velocidade dos carros que por ali trafegavam), é muito provável que a pessoa em questão tenha uma possibilidade de sofrer um acidente neste local".


Para entender a diferença entre um acontecimento imprevisível de outro óbvio é anotá-lo, sem deixar de escrever o dia e a hora em que ocorreu. Uma pessoa comum tem uma em dez possibilidades em ter uma premonição, enquanto que um indivíduo mais sensível tem três vezes mais chances. O ser humano é muito mais complexo do que supomos, pois tem a capacidade de viajar através do tempo e espaço, utilizando seus cinco sentidos.


Quem vivencia uma premonição sente como se fosse real o momento em que está acontecendo. Como alguns fatos paranormais são análogos (semelhantes), os pesquisadores designaram os fenômenos premonição, intuição (2) e previsão (3) usando a abreviatura ESP (percepção extra-sensorial). Ou seja, a premonição é basicamente o mesmo que intuição e previsão.


Também estão inseridas na ESP a telepatia (4) e a clarividência (5). Se você pressentir algum acontecimento grave, anote-o. Dependendo do contexto, envie uma mensagem com o relato para um amigo, solicitando que o mesmo guarde-a para ser a prova de que verdadeiramente a premonição ocorreu.


1 - Premunição: significa o estado especial de imunidade ou resistência a uma infecção.


2 - Intuição: do latim intueri, significa "considerar", "ver interiormente" ou "a faculdade de conhecer diretamente, ato de pressentir”.


3 - Previsão: o mesmo que antevisão, estudo ou exame feito com antecedência.


4 - Telepatia: transmissão de um pensamento direto de uma mente para outra.


5 - Clarividência: é a capacidade de enxergar eventos a distância.



MONICA BUONFIGLIO
Magia dos Anjos
Monica Buonfiglio é editora e escritora, com 50 livros publicados. É também comunicadora da Rádio Mundial. Foi recordista de vendas, permanecendo na lista dos mais vendidos com três obras no ranking de best-sellers. Seus livros foram lançados também em outros países. Recebeu vários prêmios e homenagens por sua contribuição à cultura e educação no Brasil e no exterior.
CARREGAR MAIS
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.