Sexta-feira, 25 de junho de 2021
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • E-mail
Buscar
Fechar [x]

BLOGS E COLUNAS

Saiba se você encontrou sua alma gêmea

14/05/2021 10h51

O primeiro e mais importante sinal está relacionado à afinidade. O encontro de almas gêmeas é caracterizado especialmente por uma relação de identidade. Todos nós temos diferentes graus de afinidade e quando esta é reconhecida no outro existe uma grande chance de o namoro dar certo.

Em que consiste a afinidade? Diálogo, intercâmbio de ideias, dúvidas expostas e discutidas, semelhança no modo de pensar, segredos e angústias mutuamente compartilhados. E confiança, muita confiança. É difícil manter uma relação de almas gêmeas se não existe afinidade.


No amor, a certeza não se solidifica apenas em razões conscientes, já que existe por ser autêntica. Quando disser: "Tenho certeza que vivo com o amor da minha vida", na verdade está dizendo: "Tenho certeza que conheço a pessoa com quem convivo".


Este sentimento não ocorre de maneira imediatista, mas é solidificado dia após dia, para interagir com os seus conceitos (o que considera certo ou errado). Assim, a certeza atinge o real e é fundamentado. Ter certeza significa o quanto o outro se interessa por você e o conhece verdadeiramente; caso contrário, o elo é rompido. Para saber se estamos no caminho certo, temos que ver, diante de nós mesmos, um espelho (I Cor: 13, 12), ou seja, nossa alma gêmea.


A verdade sempre deve estar acima de qualquer sentimento, solidificando um relacionamento. Entre um casal, a confiança existe quando ambos cumprem o que prometem, não mentem e são os mesmos fora da relação. A confiança é uma virtude que deve ser respeitada.


Outro princípio básico é a humildade e a generosidade, por exemplo, usar o tempo - que é tão precioso - ouvindo o que o outro tem a dizer. Pacificar uma relação amorosa diante de um conflito é um ato sublime. Isto é ter humildade, o grande trunfo para manter a união das almas gêmeas.


Já a sabedoria fecha com chave de ouro a lista dos ingredientes, pois protege o amor. Ela é uma bênção dos céus para que o amor de duas pessoas possa trafegar tranquilamente entre os dois corações. A sabedoria é a indicadora do bom senso, da prudência e da arte de viver. Ela é capaz de assegurar a felicidade e, por isso, é chamada de "fonte da vida".


Com estes ingredientes: afinidade, autenticidade, verdade, confiança, humildade e sabedoria um relacionamento só pode dar certo, sempre.

MONICA BUONFIGLIO
Magia dos Anjos
Monica Buonfiglio é editora e escritora, com 50 livros publicados. É também comunicadora da Rádio Mundial. Foi recordista de vendas, permanecendo na lista dos mais vendidos com três obras no ranking de best-sellers. Seus livros foram lançados também em outros países. Recebeu vários prêmios e homenagens por sua contribuição à cultura e educação no Brasil e no exterior.
CARREGAR MAIS
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • E-mail
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia