Quinta-feira, 23 de setembro de 2021
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]

BLOGS E COLUNAS

Karma - Sinônimo de perda ou evolução?

28/07/2021 18h08

Fisicamente, ação; metafisicamente, a lei de retribuição ou da causa ética.


O ocidental acredita que o karma é sinônimo de castigo, mas nem sempre é assim. De todas as derivações da palavra, apenas o karma-vasha é uma designação utilizada pelos estudiosos e significa "poder ou influência dos atos de uma vida anterior".


O karma, ou "lei da causa e efeito", teria, por essa interpretação, a finalidade de pagar as más ações que cometemos em outras vidas, embora sem lembranças, não temos a chance de aproveitar nenhuma lição (reeducando o espírito), para não fazer nenhum mal nesta vida. O karma não castiga, tampouco recompensa. A alma está sempre evoluindo, juntamente com o espírito.


Quando algo não sai como planejamos, ocorrendo a dor, é na verdade uma advertência de que você pode estar seguindo o caminho errado e seu espírito não está conseguindo evoluir.


O karma se forma a partir das nossas imagens mentais e pode ser mudado, basta querer. Através de palavras traduzimos e moldamos os pensamentos, e justamente por isso precisamos tomar o máximo cuidado com o que dizemos.


Se você desejou algo com excesso de imaginação, traz para a vida terrena situações de dificuldades. Aprenda que os pensamentos e palavras têm o poder de criar. Portanto, é errado ficar passivo diante de uma situação de sofrimento, com a desculpa de estar pagando erros de vidas passadas.


Lembre-se: muitos perdem para poder ganhar. Essa é a regra geral do Universo. Por isso, quem se agarra ao que tem, de forma egoísta, não deixa o lucro chegar.


Um bom exercício que você pode fazer, para o encontro e o fluxo de energias e ter uma boa realização kármica, é oferecer o dízimo do que ganha ao astral. Este é um antigo hábito religioso, ainda presente em várias seitas, de separar dez por cento do que ganha para o outro. Faça uma caridade a você mesmo: invista em algo nobre, como em algum projeto social ou serviço voluntário.


Toda vez que você se expande para fora de si mesmo, o Universo se expande da mesma maneira, libertando todos os seus vínculos kármicos.


E para terminar, existe um provérbio que diz: "Você pode ter tudo o que quiser, se simplesmente colaborar para que as pessoas a sua volta também consigam tudo o que querem."

MONICA BUONFIGLIO
Magia dos Anjos
Monica Buonfiglio é editora e escritora, com 50 livros publicados. É também comunicadora da Rádio Mundial. Foi recordista de vendas, permanecendo na lista dos mais vendidos com três obras no ranking de best-sellers. Seus livros foram lançados também em outros países. Recebeu vários prêmios e homenagens por sua contribuição à cultura e educação no Brasil e no exterior.
CARREGAR MAIS
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.