Quarta-feira, 28 de julho de 2021
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]

BLOGS E COLUNAS

Guardas municipais contribuem para o tratamento médico do menino Zezinho

12/07/2021 17h10

No corredor de um supermercado, uma manifestação divina disfarçada de encontro casual aconteceu entre o guarda municipal de Tubarão Ailton Fabiano Silvano e Jonattas Mattos.


Entre uma conversa descompromissada ("será que vai chover hoje?") e outra, Jonattas, que é pai de família assalariado e supre as necessidades do lar com poucos recursos, falou sobre a luta que trava diariamente para manter os vários tratamentos médicos que precisa o filho José Henrique da Silva Albino, carinhosamente chamado de Zezinho. 


Fabiano ficou sensibilizado e quis saber mais sobre os problemas de saúde do menino. No dia seguinte, visitou a casa de Jonattas no município de Capivari de Baixo e conheceu Zezinho, um garotinho com cinco anos de idade e cheio de alegria, mas que depende de acompanhamento médico contínuo para não perder a visão e a audição. E acreditem, a triste possibilidade de ficar cego e surdo são apenas dois dos muitos problemas de saúde que ele enfrenta! 


Por inexplicável inquietação da alma, e revestido por empatia comum aos humanos que não silenciam diante da tristeza alheia, Fabiano conversou com os agentes da Guarda Municipal e explicou a situação, pedindo colaboração financeira individual de valor simbólico mas que somado auxilia a custear algumas necessidades mais urgentes. Sua vontade de ajudar o menino criou asas, voou e fez morada nos corações dos seus colegas de trabalho. E o que era um desejo singular se tornou plural! 


Com tudo isso, você pode estar se perguntando: não é prudente deixar no anonimato os atos de bondade? Sim. "Não saiba a tua mão esquerda o que fez a direita," diz o livro sagrado. Mas a divulgação tem um intuito nobre: agregar doadores para tentar melhorar a qualidade de vida do menino Zezinho. 


Caro leitor, se você também sentiu no coração o desejo de colaborar, entre em contato com Jonattas pelo telefone (48) 9 9931-8667 e conheça sua história de vida com mais detalhes. Assim como o guarda municipal Fabiano iniciou uma campanha junto aos colegas de trabalho depois de um encontro divino com o pai do menino, talvez você esteja lendo esse texto pelo mesmo divino motivo.


Para doar: 


PIX: 48999318667 

JOSÉ HENRIQUE DA SILVA ALBINO 


Caixa Econômica Federal

Ag. 2362

Op. 013

Conta Poupança: 970312978-7

JOSÉ HENRIQUE DA SILVA ALBINO

MACIEL BROGNOLI
Crônicas e contos
Maciel Brognoli é guarda municipal de Tubarão, graduado em Administração Pública, Especialista em Segurança Pública e Gestão de Trânsito e escritor. Ocupa a cadeira n° 27 da Academia Tubaronense de Letras (Acatul) e escreveu quatro livros.
CARREGAR MAIS
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.