A foto que ilustra a coluna retrata com perfeição a nossa situação diante do risco de uma enchente: só nos resta rezar. Não podemos contar com o apoio do governo do Estado, por exemplo, que não se dignou a mandar o secretário da Defesa Civil participar do evento promovido nesta segunda-feira para marcar os 51 anos da nossa maior tragédia.
As atenções do governador e, por consequência, os recursos, vão para outras regiões, notadamente as mais ricas do Estado. De Florianópolis pra cima não faltam projetos, muito menos recursos. São reformas de barragens, rodovia paralela à BR-101, túnel subterrâneo. Aqui não se fala mais na ponte da Barra, em Laguna. Vivemos no tempo da balsa!
Projeto para duplicar a rodovia SC-370, que liga Tubarão a Braço do Norte? Não existe! Sequer temos o mato roçado, um desleixo total. Falei que a foto retrata com perfeição porque ao centro dela está o vereador Professor Maurício, e a ele, sim, devemos rezar agradecendo, por fazer a todos, pelo menos uma vez por ano, refletir sobre a importância do tema.
Fora disso, a maioria das pessoas só se preocupa com enchente quando não para de chover e o rio ameaça transbordar. Aí aparecem os políticos oportunistas, fazendo vídeos para lacrar nas redes sociais. Projeto de redragagem, pra quê? Para ser eleito, hoje, basta dizer que é Bolsonaro até debaixo d´água – onde todos nós acabaremos, se continuar assim.
Receba outras colunas direto em seu WhatsApp. Clique aqui.