A deputada Júlia Zanatta foi o assunto da semana em Tubarão, depois do buzinaço promovido por ela na quarta-feira. É estranho que uma deputada federal não defenda os interesses do Brasil neste momento em que o presidente dos EUA abre uma guerra comercial contra o nosso país. Mais estranho ainda foi ela ter escolhido vir fazer esse estardalhaço numa esquina de Tubarão. Imagino que o Trump nem saiba que Shark City exista.
Fora a questão ideológica, de apoiar o tarifaço de Trump para ver Bolsonaro livre da prisão, é estranho que uma deputada federal promova um ato ilegal publicamente, que é o buzinaço, proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro, e que isso não tenha sido coibido pelos policiais. Quando havia buzinaços contra Bolsonaro, em várias cidades brasileiras, motoristas eram multados, porque está lá no CTB: buzinar sem necessidade gera multa.
Tanto barulho por nada ofuscou o assunto mais importante do dia: Tubarão enfim recebeu a visita de Jorge Seif. Jorge quem? – perguntará o leitor que não acompanha a política. Jorge Seif, eleito senador da República com incríveis 22.582 votos na cidade. Levou quase 41% dos votos totais. Derrotou então o ex-governador Raimundo Colombo, a quem devemos a Arena Multiuso e o Centro de Inovação, que levou só 25%. Somos uns ingratos.
Mas o senador esteve em Tubarão e sua visita criou a mesma expectativa de quando o governador Jorginho veio aqui, em abril. É do PL, partido do prefeito, e ele foi campeão de votos na cidade. Esperava-se que trouxesse verba suficiente para construir obras impactantes, como a Arena e o Centro de Inovação – mas ele trouxe R$ 700 mil! Deu até para imaginar: será que o buzinaço tubaronense não era de protesto contra essa merreca?
Receba outras colunas direto em seu WhatsApp. Clique aqui.