O bloco do Cettal da Unisul, que não é mais utilizado pela Ânima, poderia ser utilizado para sediar a prefeitura de Tubarão. A sugestão (excelente, por sinal) é do engenheiro agrônomo Clair Teixeira de Souza, e foi dita durante o programa Em Debate, da rádio Montecarlo FM, conduzido pelo professor Ronaldo Sant´anna.
Como se sabe, a Unisul, sob a administração da Ânima, reduziu as aulas presenciais e priorizou as aulas on-line. Com isso, a empresa pôde reduzir bastante as suas despesas, sem refletir, no entanto, em qualquer desconto na mensalidade dos estudantes. Assim, muitos deles, descontentes, foram para outras universidades.
Essa evasão de alunos, aliada ao fato de que a Ânima paga aluguel pelo uso dos prédios, foi o que motivou a empresa a concentrar os alunos apenas em dois blocos. O assunto veio à tona na edição deste final de semana do Diário do Sul, e trouxe preocupação sobre como ficará a manutenção da área, praticamente abandonada.
“Como a fundação pertence à prefeitura, nada mais justo que aquela área volte para o município e seja utilizada para a instalação da sede da prefeitura”, sugeriu Clair. Como a prefeitura precisa de uma sede nova, e com essa o custo seria apenas de adaptação, é uma excelente ideia, que merece ser mais debatida.