O processo seletivo estava previsto para maio, mas foi adiado por causa das enchentes no Rio Grande do Sul
As provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), conhecido como "Enem dos Concursos", foram remarcadas para o dia 18 de agosto, segundo anunciado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos na manhã desta quinta-feira (4).
Originalmente, o processo seletivo estava previsto para ser realizado no mês de maio, mas foi adiado por causa das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.
Quem não puder fazer a prova no dia 18 de agosto pode solicitar a devolução da taxa de inscrição entre sexta-feira (5) e domingo (7), pelo próprio sistema de inscrição.
Além disso, os 2.100 candidatos que moram no Rio Grande do Sul ou em outras localidades e fariam a prova no estado podem pedir a mudança da cidade onde realizarão a prova.
Conforme o novo edital, se ocorrerem eventos inesperados e de grande porte que afetem pelo menos 0,5% dos candidatos inscritos, uma prova extraordinária poderá ser realizada. Esta prova será destinada exclusivamente aos candidatos dessas áreas afetadas que já estejam inscritos no concurso. Neste caso, a nova prova não concorre a vagas originais. Serão direcionados a vagas suplementares.
Segundo o governo, serão 6.640 vagas em 21 órgãos da administração pública federal, incluindo autarquias e fundações.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.