Dados do governo federal mostram que as vendas dos pequenos negócios para o setor público alcançaram o valor de R$ 42 bilhões em 2023
O catarinense Décio Lima, presidente nacional do Sebrae, defendeu nesta terça-feira (9) uma “visibilidade diferenciada” às micro e pequenas empresas, com uma maior participação desse segmento nas compras públicas governamentais, durante a cerimônia de abertura do Transformar Juntos.
Dados do governo federal mostram que as vendas dos pequenos negócios para o setor público alcançaram o valor de R$ 42 bilhões em 2023, valor que representa 25% do total das compras governamentais.
As MPE representam 60% dos fornecedores do governo, sendo a maior participação de microempresas (38,44%), seguida por empresas de pequeno porte (28,24%) e outros portes (33,32%).
Ao lado do vice-presidente Geraldo Alckmin, o presidente do Sebrae também comemorou os resultados alcançados pelos programas da instituição voltados à ampliação do mercado das compras públicas para as micro e pequenas empresas.
“Já realizamos mais de 34 milhões de atendimentos junto a gestores públicos e donos de pequenos negócios. O Cidade Empreendedora, uma dessas iniciativas, já está presente em 2.400 municípios brasileiros, nas 27 unidades da Federação”, acrescentou.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.