Estrutura deverá funcionar no Complexo de Segurança Pública da Polícia Civil, no bairro Oficinas
Tubarão deve receber no mês de maio uma das cinco delegacias especializadas no combate à corrupção que serão instaladas em Santa Catarina. A informação foi divulgada pela delegada Vivian Selig, da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil, durante entrevista na Rádio Cidade.
A princípio, a delegacia deverá funcionar no Complexo de Segurança Pública da Polícia Civil, no bairro Oficinas, e vai atender as regionais de Araranguá, Criciúma, Laguna e Tubarão. O governador Carlos Moisés determinou por decreto a criação de delegacias e coordenadoria dentro da Polícia Civil especializadas nessa área em novembro do ano passado.
A atuação dessas delegacias não será isolada. Dentro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), será criada a Coordenadoria Estadual de Combate à Corrupção (Cecor), coordenada por um delegado de Polícia Civil. À Cecor caberá, entre outras atribuições, administrar um banco de dados estadual sobre combate à corrupção, orientar as atividades das delegacias especializadas, manter estatísticas, participar de estudos e pesquisas e propor treinamentos e cursos à Academia da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina (Acadepol).