Ele responderá pelo crime de falsa comunicação do crime e tentativa de estelionato contra a seguradora
Um veículo Mitsubishi Pajero TR4, com placas de Criciúma, foi encontrado capotado na beira-mar, em Balneário Rincão, no último domingo (14). O proprietário registrou um boletim de roubo do veículo na mesma manhã.
Segundo o relato, ele teria sido assaltado por dois motoqueiros, armados, em uma estrada do município durante a madrugada de domingo. Entretanto, a Polícia Civil investigou o caso e descobriu que, na verdade, não existiu um roubo e que o proprietário e uma passageira (namorada) estavam no veículo quando ocorreu o acidente.
Segundo o delegado Túlio Falcão, responsável pela investigação, o proprietário teria dito ainda que junto com ele estavam outros dois casais, e que todos teriam sido deixados a pé, após o assalto, outra informação que não procedeu. Duas testemunhas afirmaram que o proprietário do veículo estava em um bar, próximo da orla, e consumiu bebida alcoólica durante a noite.
"Identificamos que o proprietário do veículo estava dirigindo, fazendo algumas manobras perigosas, não autorizadas pelas autoridades, e ele acabou perdendo o controle, capotando".
O proprietário e a namorada responderão pelo crime de falsa comunicação do crime e tentativa de estelionato contra a seguradora. O proprietário responderá também por embriaguez ao volante, por praticar manobras perigosas não autorizadas pelas autoridades e posse ilegal de droga para consumo (maconha).