Crime ambiental foi constatado pela PM Ambiental
A extração ilegal de areia em uma área de dunas no município de Jaguaruna foi identificada em uma ação da Polícia Militar Ambiental de Laguna, depois de uma denúncia anônima.
No Balneário Albatroz, a polícia flagrou um caminhão descarregando areia da praia em um terreno particular.
O proprietário do caminhão declarou ter retirado o material de uma área próxima com a finalidade de aterrar o seu imóvel.
O crime ambiental foi confirmado quando a PM Ambiental se deslocou até o ponto de extração e constatou que a areia havia sido retirada de uma duna coberta por vegetação característica de restinga.
Os proprietários do caminhão e o do imóvel serão responsabilizados tanto na esfera administrativa quanto na criminal.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.