Os agentes flagraram uma van distribuindo o produto em pontos de venda sem a documentação comprobatória exigida
A Polícia Militar Ambiental (PMA) apreendeu cerca de 500 quilos de pescado de origem irregular durante uma fiscalização de rotina na entrada de Laguna, nesta quinta-feira (18).
Os agentes flagraram uma van distribuindo o produto em pontos de venda sem a documentação comprobatória exigida.
Ao abordar o veículo, a equipe policial constatou a falta da nota fiscal que atestasse a procedência legal do pescado. Diante da infração, o distribuidor foi responsabilizado administrativamente e o pescado, apreendido.
Visando evitar o desperdício e garantir o destino adequado do produto, os pescados apreendidos foram imediatamente doados para duas entidades beneficentes da região: a Rede Feminina de Combate ao Câncer e a Fundação Irmã Vera.
“A ação da Polícia Militar Ambiental de Laguna demonstra o compromisso da corporação com o combate à pesca irregular, atividade que coloca em risco a preservação dos recursos pesqueiros e a saúde pública. A doação dos produtos apreendidos, por sua vez, reforça o caráter social da operação, beneficiando diretamente instituições que acolhem pessoas em situação de vulnerabilidade”, informou a Polícia Militar Ambiental.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.