Policiais civis concluíram que dois grupos intimidavam moradores e agrediam mulheres
Dois acusados de tráfico de drogas foram presos nesta sexta-feira (20) em Imbituba após as investigações apontarem a existência de conflitos entre facções rivais no bairro Sambaqui. Os criminosos brigavam para dominar o tráfico na localidade e intimidavam moradores.
Nas últimas semanas, a Polícia Civil vinha monitorando o crescimento da violência no bairro. Os episódios de violência inclusive culminaram em episódios de agressão a mulheres de membros da organização rival.
Dois mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Judiciário. Os mandados foram cumpridos nesta sexta, com o apoio da Polícia Militar, resultando na prisão em flagrante de dois membros envolvidos com o crime organizado, os quais usavam uma residência no bairro como ponto de venda de drogas. A cocaína estava embalada em pequenas buchas, já fracionadas para venda.
“O principal objetivo da operação foi minar células de uma organização criminosa que tenta se fortalecer na cidade de Imbituba e região, sempre utilizando os bairros mais ermos da cidade para se estabelecer, expandindo seus pontos de venda com o uso de violência contra rivais e intimidação difusa dos populares, impondo obediência por meio do medo”, salienta o delegado Nicola Patel Filho, que coordenou a operação.