Uma das suspeitas é de que a vítima tenha participado de uma roleta russa
A Polícia Civil investiga o caso de um jovem, de 23 anos, que teria morrido após acertar um tiro na própria cabeça na noite desse domingo (4), em Pedras Grandes. Segundo a polícia, ele estava em um sítio com diversos amigos, na comunidade de Ribeirão da Areia, quando o suposto acidente aconteceu.
Lucas Speck Rodrigues foi atingido por um disparo de revólver. Ainda de acordo com a polícia, ele chegou a ser levado ao Hospital São José, de Criciúma, por dois amigos em um carro. Ele chegou ao local sem os sinais vitais e tentativas de reanimá-lo foram feitas, sem sucesso.
Um dos amigos que levou Lucas ao hospital teria informado na instituição que a vítima “estava com vários amigos em um sítio, que possuía várias armas com registro, e que Lucas ficou o dia todo com uma arma na cintura e que efetuou um disparo sem querer vindo a lhe atingir na região da cabeça”.
Segundo o site Morro da Fumaça Notícias, a principal suspeita é de que Lucas tenha participado de uma brincadeira conhecida como roleta russa, quando o participante coloca um cartucho no revólver, gira o tambor e fecha sem que a localização da bala seja conhecida. Na sequência, a arma é apontada para a cabeça e é efetuado um disparo.
Lucas era natural de Treze de Maio e morava em Morro da Fumaça, onde o corpo está sendo velado desde as 7h desta segunda (5) na capela mortuária do Cemitério Municipal. O sepultamento está marcado para as 16h.