Conselho Tutelar foi acionado e encaminhou menores para abrigo
Dois irmãos foram encaminhados para um abrigo após serem encontrados com fome e vivendo em uma casa considerada “insalubre”, em Braço do Norte.
A ocorrência teve início na madrugada desta sexta-feira (7), quando o Conselho Tutelar acionou a Polícia Militar após uma criança ser encontrada sozinha, desorientada e com fome por funcionários de um hotel, no Centro da cidade.
No local, as conselheiras informaram que a residência da criança já era conhecida por situações de vulnerabilidade social, sendo um local sem condições mínimas de moradia.
Na casa, os policiais e as conselheiras encontraram os pais dormindo e uma outra criança mais nova. Segundo a guarnição, o imóvel apresentava condições insalubres, com ausência de higiene e estrutura precária.
Diante da situação, as conselheiras decidiram pelo encaminhamento das crianças ao Consórcio Intermunicipal de Abrigo para Crianças e Adolescentes (Ciaca).
A guarnição da PM permaneceu no apoio até a finalização da ocorrência, garantindo a segurança da equipe e das crianças. O caso segue sendo apurado.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.