Óbito foi registrado em acidente de trabalho; corpo será sepultado nesta quinta
Será sepultado na manhã desta quinta-feira (27), no Cemitério Municipal do Mirim, em Imbituba, o corpo de Emir Bez Bati, de 50 anos. Emir era funcionário da Comcap e morreu após um acidente de trabalho nesta quarta-feira (26), em Florianópolis.
Ele trabalhava na capital há pelo menos 12 anos, segundo informações da secretaria municipal de Infraestrutura. A Comcap é a autarquia responsável pela coleta de lixo e limpeza de Florianópolis.
Ex-jogador do União, time do bairro Nova Brasília, em Imbituba, Emir foi morto enquanto consertava uma caçamba, na sede da Comcap. A causa e a dinâmica do acidente ainda não foram divulgadas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Emir teria sido atingido na cabeça pela própria caçamba.
Após a morte, a prefeitura de Florianópolis decretou luto de 24h. Segundo o jornal Hora de Santa Catarina, o caso gerou uma grande repercussão e críticas do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Sintrasem), que destacou que a morte do funcionário não foi "inevitável".
Segundo o sindicato, há uma precarização de segurança no local de trabalho. A prefeitura afirmou em nota que "todos os servidores recebem equipamentos necessários para a sua segurança e nega ter relação com precarização do trabalho.
A secretaria de Infraestrutura afirmou que o município está prestando apoio à família neste momento.
Curta nosso Facebook e acompanhe tudo o que acontece no Sul. Agora:
https://www.facebook.com/sulagora