As vítimas eram abordadas pelo bandido enquanto caminhavam por estradas da região
As polícias Civil e Militar prenderam na manhã desta sexta-feira (27) um homem suspeito de praticar quatro roubos e uma tentativa de estupro em Imbituba e Garopaba. Todos os crimes teriam acontecido, em sequência, no dia 11 deste mês.
Segundo a polícia, o suspeito usou uma arma de brinquedo e um carro vermelho para cometer os roubos contra pessoas que caminhavam em estradas daquela região. Uma das vítimas, segundo a polícia, sofreu uma tentativa de estupro após o roubo mesmo estando acompanhada do filho. O abuso só não aconteceu porque a mulher pegou a criança no colo e saiu correndo, pedindo por ajuda.
De acordo com a polícia, as investigações iniciaram com os levantamentos preliminares realizados pela PM, com a análise de câmeras de segurança, e contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para identificar o veículo usado pelo criminoso.
Após ser identificado, os mandados de prisão e apreensão na casa do suspeito foram cumpridos nesta sexta. Nas buscas, foi possível apreender o simulacro de arma usado nos crimes e aparelhos celulares possivelmente pertencentes às vítimas.
“Trata-se de situação que preocupou os moradores dessas localidades, já que os crimes ocorreram quando as vítimas transitavam tranquilamente e foram abordadas por uma pessoa supostamente armada, que os obrigou a entregar seus pertences. Ainda, como se não bastasse, temos a progressão criminosa do roubo consumado para a tentativa de estupro, que só não se consumou por instinto de fuga da vítima, mas deixou sequelas psíquicas profundas, já que prestou seu depoimento aos prantos ao relatar o fato”, explicou o delegado Nicola Patel Filho, coordenador dos trabalhos investigativos.